Quinta, 16 Agosto 2018

Cedeca compõe grupo de mapeamento em saúde

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone, por meio do Observatório dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, integra um Grupo de Trabalho que mapeará as instituições brasileiras que atuam na pesquisa, prevenção e promoção da saúde.

O grupo responsável pelo mapeamento surgiu no I Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde (BRAPEP) que aconteceu nos dias 05 a 07 de agosto, em Brasília.

“O mapeamento contribuirá na construção de uma rede com a possibilidade de fortalecer as ações de pesquisa na área de prevenção e promoção em saúde”, disse a coordenadora do observatório, Mariana Borges.

Também fazem parte do grupo o Observatório sobre Violência do Rio Grande do Norte, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Universidade de Brasília (Unb), a FioCruz, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal de Uberlândia. Na próxima reunião do grupo será definida a metodologia do mapeamento.