Sexta, 27 Novembro 2009

Convênio prevê doação na conta de energia

Uma campanha de mobilização e sensibilização para os projetos direcionados aos direitos da criança e também para arrecadação de fundos. Esse é o objetivo da parceria firmada ontem entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Companhia de Energia Elétrica do estado do Tocantins (Celtins).A cerimônia para assinatura do convênio contou com a presença de representantes da Celtins, do Unicef, a primeira dama Roseane Amorim, representando o governador Carlos Gaguim, membros do Ministério Público Estadual e do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Gloria de Ivone (Cedeca-TO).

A proposta da iniciativa é incentivar os consumidores de energia elétrica, por meio de fatura que acompanha a conta mensal, a doarem R$2,00. Os clientes da celtins poderão assim, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças da Amazõnia Legal brasileira.

Assinatura
A cerimônia contou com apresentações sobre os direitos da criança e do adolescente, que foram encenadas por integrantes da Rede de Jovens Protagonistas de Palmas. Crianças do projeto Tambores do Tocantins, desenvolvido pela Comsaúde, em Porto Nacional, também se apresentaram.

De acordo com o vice-presidente de operações da Celtins, Milton Umino, a empresa sempre procurou, através da venda de energia elétrica, trazer o progresso. “Sabemos que o maior investimento para uma região é aquele que é feito na educação das crianças, pois isso irá trazer retorno ao Estado como um todo. ” Umino informou também acreditar que a iniciativa terá boa aceitação por parte da população, assim como dos empresários.

A representante do Unicef, Cristina Albuquerque, informa que a instituição tem muito orgulho em consolidar essa parceria com a Celtins. “ Existem interesses em comum, temos uma marca a zelar, uma causa. Esta é uma demonstração de compromisso da Celtins, que terá que contar com a participação dos usuários, dos cliente de energia elétrica”, afirma, ressaltando que a criança é responsabilidade de todos, “ninguém pode conseguir sucesso se trabalhar sozinho”.