Quarta, 12 Dezembro 2018

MPE divulga regulamento da Batalha Solidária de Hip Hop

O Ministério Público Estadual (MPE) divulgou nesta quinta-feira, 6, o regulamento para participar da etapa local da Batalha Solidária no Circuito Cultural de Hip Hop, que faz parte das atividades previstas no projeto Cultura MP. A competição acontece no dia 15 de dezembro, no Ginásio Ayrton Senna, Jardim Aureny II (Taquaralto), das 17h às 21h.

As inscrições serão abertas a partir desta sexta-feira, 7, e seguem até o dia 12 de dezembro e os interessados devem optar por duas modalidades: batalha de dança ou batalha de rima de conhecimento. São 16 vagas para cada modalidade e podem participar crianças e adolescentes com idade entre 10 e 18 anos incompletos até a data da inscrição.

Os interessados devem preencher e assinar o formulário de inscrição, que estará disponível no Portal do Ministério Público e encaminhar os documentos (RG, CPF, autorização assinada para uso da imagem em transmissões audiovisuais e autorização dos pais ou responsáveis, com cópia do RG) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O valor da inscrição é de um 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a família carentes atendidas pelo Movimento Unidos Por Um Mundo Melhor.

O objetivo dessa iniciativa é fomentar a cultura do Hip Hop entre crianças e adolescentes de Palmas e proporcionar um espaço para que os MCs possam expressar sua arte, criando uma cultura de oportunidades que afaste esses jovens dos perigos das drogas lícitas e ilícitas, do preconceito e do suicídio.

Premiação

Os dois primeiros colocados nas batalhas de dança e rima receberão R$300 e R$200 como prêmio, respectivamente.

Fonte: MPE/Paulo Teodoro