Domingo, 27 Outubro 2019

Inscrições abertas para capacitação de conselheiros tutelares

Comunicado

O Cedeca Glória de Ivone comunica que como medida de prevenção ao COVID-19 e atendendo às recomendações do Ministério da Saúde, adiará as capacitações de Conselheiros/as Tutelares. Uma nova data será divulgada posteriormente.

 

Antes de realizar a sua inscrição, leia atentamente todas as informações abaixo.
Em caso de dúvidas entre em contato: (63) 99953-7024/ 99979-1361 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Como faço a inscrição para a capacitação de Conselheiros/as Tutelares?
1 Clique no link da inscrição do município polo;
2 Preencha o formulário;
3 Revise todas as informações antes de enviar;
4 Clique em “Enviar”.

Enviei o formulário e percebi que uma das respostas estava errada. E agora?
1 Acesse o e-mail cadastrado fornecido durante o preenchimento;
2 Abra o e-mail enviado pelo Formulários Google;
3 Clique em “Editar resposta”;
4 Clique em “Enviar”;
5 Você receberá um novo e-mail com as respostas atualizadas.

Como faço para confirmar minha inscrição?
Após o preenchimento você receberá automaticamente uma cópia do formulário no e-mail cadastrado. É o seu comprovante de inscrição que garante a reserva de vaga, devendo essa cópia ser encaminhada para a Secretaria Municipal (ou outro setor) a qual o Conselho Tutelar está vinculado para fins de pagamento da sua inscrição.
A inscrição somente será confirmada/efetivada mediante o pagamento antecipado do valor e na data informados no formulário correspondente ao seu município polo.

Informações gerais

A capacitação para Conselheiros/as Tutelares compreende:

  • Fase presencial com carga horária de 24 horas, e
  • Fase à distância para assessoria por período de 06 (seis) meses a partir da data de encerramento do curso presencial.

Na fase presencial são abordados diversos temas sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, entre eles: Estatuto da Criança e do Adolescente, Constituição Federal e atendimento à criança e adolescente vítima ou testemunha de violência e Lei Orgânica da Assistência Social.
Além disso, a capacitação prevê também discussão e análise de casos, organização do serviço administrativo do Conselho Tutelar, articulação com a rede de atendimento e condutas compatíveis com a função.

A fase à distância é desenvolvida por meio de assessoria visando o esclarecimento de dúvidas e orientação quanto ao exercício da função de conselheiro/a tutelar e é desenvolvida por meio de grupo de whatsApp e e-mail.

A capacitação também poderá ocorrer em outros municípios polos, sendo necessário que os CMDCAs ou as prefeituras entrem em contato com o Cedeca para formação de turmas.

A metodologia completa, o conteúdo programático e os investimentos poderão ser obtidos via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (63) 99953-7024 ou 99979-1361.

 

Valor da inscrição

R$ 300,00 por cada conselheiro/a participante. Inclui a participação no curso na fase presencial e à distância; acesso a acervo virtual no Google Drive contendo caderno de conteúdos, peças de trabalho do conselho tutelar, modelos de fluxos e legislações pertinentes; e o recebimento de certificado de participação. 

 

INSCRIÇÕES

 

Polo: Palmas (encerradas)
Data: 27 a 29 de março
Inscrição: https://forms.gle/ev3Paz6A4eNFPsgz7

 

Conteúdo atualizado no dia 16/03.