Projeto: Mais Participação e Agroecologia

Local: área rural de Palmas.

Período: 12/2020 a 12/2022

Objetivo geral:

Promover o engajamento de crianças e adolescentes na causa socioambiental e a replicação das tecnologias de saneamento sustentável nas comunidades, gerando impacto na redução do aquecimento global e na desigualdade social.

Objetivos específicos:

Promover a formação socioambiental, através da Escola de Educação Popular Inéditos Viáveis, para empoderar lideranças populares visando atuação protagônica de promoção do meio ambiente;
Difundir tecnologias sociais de saneamento sustentável visando a conservação de recursos hídricos e o desenvolvimento sustentável da comunidade.

Atividades:

  • Realizar cursos para formação de assessores populares, formando 04 turmas;
  • Realizar cinco oficinas para formar os assessores populares sobre a construção de bacias de evapotranspiração. As bacias de evapotranspiração beneficiarão 05 famílias da região do Taquaruçu Grande;
  • Realizar uma oficina de construção do banheiro seco com técnicas da bioconstrução na Escola de Tempo Integral (ETI) Professor Fidêncio Bogo.

Patrocínio: INVESTCO e LAJEADO ENERGIA S.A, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas.

Apoio: Instituto EDP

Parceiros: Misereor, UniCatólica, UFT, Ecocentro Sabia e ETI Fidêncio Bogo.

*As informações desta página foram atualizadas em 16/06/2021 com base na aprovação das alterações do Plano de Trabalho, considerando o impacto da pandemia.

Acompanhe as ações do Projeto:


Cedeca entrega Banheiro sustentável em escola na zona rural de Palmas;

Projeto do Cedeca constrói 5 bacias de evapotranspiração em Taquarussu;

Live apresenta o projeto Mais Participação e Agroecologia.