Quarta, 09 Dezembro 2020

Campanha dá visibilidade aos homicídios de adolescentes e jovens no BR

Campanha dá visibilidade aos homicídios de adolescentes e jovens no BR

A Campanha Nacional de enfrentamento aos Homicídios de Adolescentes e Jovens foi desenvolvida a partir do estudo, elaborado pela Associação Nacional dos Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Anced/Seção DCI Brasil, através do GT Letalidade.

Essa campanha tem como finalidade dar visibilidade e analisar os dados de homicídios de adolescentes no Brasil, com vista a denunciar as violações de direitos de crianças e adolescentes, sobretudo o extermínio da juventude negra.

Visto isso, foram criados cards, a partir dos dados levantados pela Anced. A campanha busca de forma contundente trazer a sociedade um lado do Brasil que passa despercebido. Seja pela mídia, seja pela própria sociedade que parece não ver ou não querer ver a violência homicida que ameaça os adolescentes e jovens nas periferias das cidades brasileiras.

O recorte busca dar uma identidade a estas vítimas, que têm entre si, a pobreza, a falta de oportunidade e abandono pelo Estado. São cards que remetem a um luto e identifica com precisão quem são essas vítimas.

A campanha será divulgada em todas as redes da Anced e compartilhada pelos Centros de Defesa associados.

Fonte: Ascom Anced