Quarta, 27 Outubro 2021

Realizada oficina de educação financeira para adolescentes

Na tarde desta quarta-feira (27), o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cedeca Glória de Ivone realizou a oficina de educação financeira, como parte da programação do Minicurso de Assessores/as Populares – Adolescentes, do projeto Escola Inéditos Viáveis: Educar para transformar. O Encontro foi virtual e transmitido ao vivo no canal do Youtube do Cedeca (cedecagloriadeivone).

A oficina foi mediada pela professora, mestra em economia Mariza Nunes, que apresentou os princípios básicos da educação financeira, pautando conteúdos de matemática básica, sustentabilidade, planejamento, estudo social, estratégias dentre outros.

O tema, educação financeira, foi escolhido pelos próprios adolescentes, que além dessa oficina tiveram outras atividades como os encontros online de formação política sobre direitos humanos de crianças e adolescentes e vão trabalhar ainda na construção do Plano de Incidência Política dos/as Assessores/as Populares – PIPA.

A oficina sobre educação financeira vai continuar disponível no canal do Cedeca no Youtube (clique aqui para acessar a oficina)

Escola Inéditos Viáveis: Educar para transformar

O projeto tem objetivo de proporcionar o respeito dos direitos econômicos, sociais, políticos culturais e ambientais de crianças e adolescentes no Tocantins, através de formações políticas, capacitações, seminários, acompanhamento de casos emblemáticos e outros.

Com o apoio da Misereor e parceiros como UniCatólica, Associação Ação Social Jesus de Nazaré e Universidade Federal do Tocantins, o projeto acontece desde 2019 e pretende capacitar mais de 600 pessoas.