Segunda, 16 Mai 2022

Prazo para inscrições do curso CMDCA é prorrogado

Prazo para inscrições do curso CMDCA é prorrogado

Izadora Porto/Estagiária do Cedeca

Curso sobre atribuições do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) cujo alvo é a capacitação de membros/as e secretários/as executivos/as de Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, tem prazo de inscrição prorrogado até 15 de junho. O curso faz parte do projeto Escola Inéditos Viáveis e é desenvolvido pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente - Cedeca Glória de Ivone.

Segundo à secretária executiva do Cedeca, Mônica Brito, a prorrogação foi um método para englobar todos os interessados pelo curso. “Foi uma chance de todos/as conselheiro/as do Tocantins participarem e terem a oportunidade de qualificarem a intervenção, junto aos direitos da criança e adolescente. É, justamente, para ampliar a participação desses conselheiros/as de todos os 139 municípios do estado”, relata Mônica.

Ao todo, a capacitação será formada por 7 módulos, 100% online, ofertados através da plataforma Inéditos. A pedagogia empregada no curso é o estudo dirigido e a auto aprendizagem, isto é, o estudante deverá seguir as orientações do roteiro de estudo para efetuar as atividades. Para receber o certificado de conclusão é necessário comparecer à 75% das aulas e obter nota mínima 6 de aproveitamento em cada um desses módulos.

Para se inscrever basta preencher o formulário online com os dados pessoais e efetuar o pagamento (informações abaixo) que pode ser feito via depósito, transferência ou PIX. A partir do investimento, o inscrito terá acesso as vídeo aulas e ebooks, além de material complementar. O curso será iniciado no dia 08 de agosto.

Confira a programação:
Inscrições: até o dia 15 de junho de 2022
Prazo para pagamento de inscrições: até o dia 15 de julho de 2022
Realização do curso: 08 de agosto a 08 de outubro de 2022

Formas de Pagamento:
Investimento (valor por inscrição): R$ 60,00 (sessenta reais) - É emitido nota fiscal ou recibo.
Depósito ou transferência bancária
SICREDI
Banco 748
Agência 0911
Conta 91929-3

Transferência PIX: CNPJ 08941567000174

Se inscreva: https://forms.gle/iDtGgQEHwxhd7hmU6

Sobre o curso:
O curso será ministrado na modalidade presencial, com carga horária de 24 horas e 03 (três) meses de assessoramento por grupo de WhatsApp. O conteúdo está estruturado em 7 módulos, a seguir:
Módulo 1: Participação e Controle Social
Módulo 2: História Social da Criança e a Interface com a Convenção Internacional dos Direitos da Criança e com Normativas Nacionais
Módulo 3: Os Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente e as suas
violações
Módulo 4: O Sistema de Garantia de Direitos e a Rede de Proteção à Criança e ao
Adolescente
Módulo 5: Atribuições do CEDCA
Módulo 6: Planos e Políticas Públicas
Módulo 7: Orientações sobre Orçamento e Fundos dos Direitos da Criança e do
Adolescente

Ao concluir cada módulo o(a) participante deve responder um quiz, que é um questionário contendo 10(dez) questões objetivas para avaliar seu conhecimento sobre o assunto estudado.