Cedeca prorroga inscrições do Curso de Atribuições do Conselho Tutelar

Izadora Porto/Estagiária de comunicação do Cedeca
O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cedeca Glória de Ivone, prorrogou as inscrições para a 3ª turma do Curso de Atribuições do Conselho Tutelar. Os/as interessados/as terão até o dia 31 de agosto para efetuar à inscrição. O curso é ofertado por meio do Projeto Escola Inéditos Viáveis e tem como finalidade de proporcionar subsídio teórico e prático para a a formação integral dos/as conselheiros/as e se dará de forma híbrida.
Secretária Executiva do Cedeca, e professora do curso, Mônica Brito, explica que a decisão de adiar o prazo foi uma estratégia de visibilidade para que mais Conselhos Tutelares do Brasil tenham a oportunidade de se inscreverem. Mônica ainda relata que vários temas vão ser exibidos e discutidos com os/as educandos/as da nova turma.
“Atribuições do Conselho Tutelar, medidas de proteção, a nova Lei Henry Borel, fluxos de atendimentos internos do Conselho Tutelar, crimes e infrações administrativas e a proteção integral da criança e do adolescente, são conteúdos que consideramos importantes”, afirma à educadora.
Maria do Carmo, Conselheira Tutelar de Palmas participou como educanda da 2ª turma do curso, e afirma que essa capacitação foi uma oportunidade para aprimorar a prática da profissão, além de trazer uma melhor qualificação para as requisições técnicas e para o atendimento infantojuvenil. “As aulas foram maravilhosas, nos trouxeram um empoderamento de conhecimento que vão enriquecer nosso fazer profissional”, afirma.
Sobre o Curso:
Na programação, o curso terá duração total de 40 horas, distribuídas em 08 horas de aulas ao vivo (webinários), 20 horas presenciais e 12 horas de estudo dirigido na plataforma. Para receber o certificado de conclusão, é necessário comparecer à 75% das aulas e obter a nota mínima 6 de aproveitamento em cada um dos módulos ofertados.
Além disso, os/as educando/as que participarem do curso, receberão um ebook e outros materiais complementares com informações sobre o trabalho do Conselho Tutelar e legislações necessárias para exercer as atividades da profissão.
Para se inscrever, acesse: https://forms.gle/U15RxRaWYNxiiWbE7