Segunda, 02 Outubro 2023

Cedeca Glória de Ivone oferece Curso para Conselheiros Tutelares

Cedeca Glória de Ivone oferece Curso para Conselheiros Tutelares

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cedeca Glória de Ivone, por meio da Escola Inéditos Viáveis, anuncia a abertura das inscrições para o "Curso de Formação para Conselheiros Tutelares". Este curso, desenvolvido especialmente para conselheiros e conselheiras tutelares, titulares e suplentes, visa fornecer uma base sólida de conhecimento teórico, técnico e operacional, necessária para o desempenho eficaz das funções do profissional. As inscrições vão até 31 de outubro, por formulário, através do site www.cedecato.org.br.

Detalhes do Curso:

Modalidade: Totalmente presencial, em Palmas/TO (local a ser divulgado em breve).
Carga Horária: 40 horas de aprendizado intensivo, teórico e prático. 
Conteúdo: O programa do curso abrangerá uma variedade de temas, incluindo história social da criança, direitos fundamentais da criança e do adolescente, ameaças e violações de direitos, órgãos e atribuições da rede de proteção, crimes e infrações administrativas, atribuições do Conselho Tutelar, fluxos de atendimento, protocolos, estudo de casos, elaboração de peças como Notícias de Fato, uso do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA) com laboratório, noções de informática básica e noções de português básico.
Certificado: Os/as participantes que alcançarem uma frequência mínima de 75% nas aulas receberão um certificado digital de conclusão do curso.

Datas e Inscrições:

A primeira turma está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro de 2023. O prazo para pagamento das inscrições vai até 10 de novembro, e o curso acontecerá de 20 a 24 de novembro de 2023. Ressaltamos que o cronograma está sujeito a alterações caso o número mínimo de 30 inscrições não seja atingido.

Investimento e Formas de Pagamento:

O investimento para participar deste curso é de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) por inscrição. O CEDECA emite nota fiscal e o pagamento deve ser efetuado diretamente na conta: Banco SICREDI, Agência 0911, Conta 91929-3 ou transferência PIX com o CNPJ 08941567000174.

Kit Pedagógico para cada aluno/a:

Cada participante receberá um kit pedagógico que inclui:

- Uma bolsa ecobag;

- Uma caneta;

- Um bloco de anotações;

- Um crachá;

- Um exemplar atualizado do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para mais informações:
Dúvidas sobre o curso, inscrições e formas de pagamento, entre em contato com o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou visite o site www.cedecato.org.br.