Terça, 06 Abril 2010

Caravana da Petrobras atende projetos sociais

A Petrobras realiza hoje, 06-04, uma caravana em Palmas para a apresentação do programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, retratando como será feita a Seleção Pública de projetos sociais, além da apresentação do Roteiro de Elaboração de Projetos. A caravana inicia às 9 horas e se estende até às 18 horas no auditório do Sebrae/Tocantins (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ), na quadra 102 Norte. O programa, que atende todo Brasil, visa investir em projetos voltados para geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para qualificação profissional e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

De acordo com a assessoria de comunicação da Petrobras o credenciamento começa mais cedo, às 8 horas. Podem participar todas as pessoas interessadas em construir um projeto social que tenham algum vínculo com organismos governamentais, não governamentais e comunitários, constituídos sob as leis brasileiras, sem finalidades lucrativas, e com atuação no Terceiro Setor, tais como associações, fundações, organizações não governamentais, OSCIPs e outros.

O público estimado é de 100 pessoas. A caravana acontece simultaneamente em diversas estados. A próxima caravana acontece no dia 8 de abril nos estados de Sergipe, Minas Gerais, Rondônia e Santa Catarina.

Online
Além das caravanas presenciais, a Petrobras realiza atendimento on line às instituições interessadas em inscrever projetos sociais na seleção pública. Segundo a assessoria de comunicação, todos os dias, até 21 de maio, das 9h às 21h, a equipe técnica do Programa ficará à disposição para prestar esclarecimentos às instituições interessadas. O acesso deve ser feito pelo site: www.petrobras.com.br/desenvolvimentoecidadania

Babaçu
O Tocantins já contou com o apoio do programa no Projeto Babaçu, que promove o desenvolvimento social e econômico de famílias trabalhadoras rurais por meio do fortalecimento da cadeia extrativista do coco babaçu, na região do Bico do Papagaio, na edição de seleção, em 2007.

Fonte: Jornal do Tocantins