Quarta, 07 Abril 2010

Entidades têm oportunidade de capacitação para seleção

Com o objetivo de promover oficinas para capacitação e esclarecimento de dúvidas de pessoas envolvidas na elaboração de projetos sociais, Palmas recebeu ontem, a Caravana Social da Petrobras. Na ocasião, a companhia divulgou também informações a respeito da seleção pública 2010 do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras, o qual destinará R$110 milhões para patrocínio a projetos sociais de todo o País, por um período de dois anos. As inscrições estão abertas desde o dia 24 do mês passado e vão até 21 de maio.

Nas Caravanas Sociais são feitos atendimentos que visam fortalecer a participação de organizações sociais. “Tentamos fazer uma capacitação para que essas instituições possam se qualificar e participar num grau maior de capacitação no processo seletivo”, esclareceu o consultor da área de responsabilidades social da Petrobrás no Rio de Janeiro, Paulo Baltazar.

Oportunidade
A presidente e fundadora da Associação de Apoio às Famílias e Recuperação do Ex-Presidiário (ARAP), Aldenora Martins dos Santos, conta que já foi atendida pela Petrobras com seu projeto anterior, De Mãos Dadas. Pela segunda vez, Aldenora vai apresentar a proposta à companhia para tentar conseguir verbas para a construção da sede da entidade que representa. “Eu considero essa uma chance de aprender como executar nossos projetos, a colocá-los em prática. E não é algo difícil de fazer, é só se organizar que é possível alcançar os resultados esperados”, disse.

Projetos
Serão aceitos projetos sob responsabilidade de organismos governamentais, não governamentais e comunitários. Poderão concorrer projetos, que tenham como foco uma das linhas de atuação do programa, como geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para qualificação profissional e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Mais informações no site www.petrobras.com.br/desenvolvimentoecidadania.

Fonte: Jornal do Tocantins