Segunda, 02 Abril 2012

Cedeca filia-se ao movimento estadual de direitos humanos

Cedeca filia-se ao movimento estadual de direitos humanos

O CEDECA/TO Glória de Ivone filiou-se nesse sábado, 31, ao Movimento Estadual de Direitos Humanos (MEDH). A filiação ocorreu em assembleia realizada pelo MEDH, e contou com a participação de diversas organizações humanitárias do estado.
Na ocasião, também foi desenvolvido o planejamento anual do MEDH e feita a escolha dos delegados que participarão do XVII Encontro Nacional, promovido pelo Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH), que ocorrerá em junho, na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Além do CEDECA/TO, filiaram-se ao MEDH o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Grupo de Consciência Negra do Tocantins (GRUCONTO). Para Simone Brito, coordenadora geral do CEDECA/TO, a importância da filiação se dá pela necessidade de reafirmação do CEDECA em um coletivo ampliado como o MEDH. “Com a filiação, reforçamos nosso compromisso autêntico, verdadeiro, ético e transparente de contribuir com a melhor vida de nossa infância e adolescência na perspectiva dos direitos humanos, bem como pelo fortalecimento da luta desses direitos diante de um cenário de extrema violação, desrespeito e recrudescimento do que já foi conquistado com muita luta”, destacou Simone.
Ao final da Assembleia, o MEDH redigiu nota pública de repúdio à decisão da presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Jacqueline Adorno, que desobriga o Estado de fornecer Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para atender a demanda de pacientes em tempo hábil no estado.