Terça, 24 Junho 2014

Cedeca realiza oficinas no município de Colinas

Durante a semana de 23 a 27 de junho, o CEDECA Glória de Ivone, realiza no município de Colinas oficinas para adolescentes e educadores por meio do projeto Um Mundo pra Chamar de seu.

As oficinas tem como objetivo mobilizar e fortalecer o direito à participação de adolescentes em idade de 13 a 18 anos inseridos nas escolas públicas estaduais ou municipais visando contribuir na formação e a participação ativa de adolescentes na família, na comunidade, na escola, criando espaços educativos para a formação integral, o desenvolvimento da pessoa e do cidadão, incentivando e apoiando a participação autônoma, solidária e competente com foco no respeito a sua alteridade e seus direitos civis, econômicos, políticos e sociais.
O projeto que é fruto da parceria entre CEDECA Glória de Ivone e o UNICEF, por meio do Selo UNICEF município aprovado, já tendo ocorrido, as referidas oficinas nos municípios de Barrolândia, Aliança e Miranorte.

Mais sobre o CEDECA Glória de Ivone

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone - CEDECA/TO é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com área de abrangência em todo o território estadual, com sede na capital Palmas. Tem como missão defender os direitos humanos de crianças e adolescentes, especialmente quando violados pela ação ou omissão do Poder Público, da família e da sociedade, assegurando-lhes a promoção, a proteção e a defesa.