Quarta, 06 Agosto 2014

Cedeca manifesta apoio ao Projeto Farol

Cedeca manifesta apoio ao Projeto Farol

O Projeto Farol desenvolvido pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDECA/TO com patrocínio da Petrobras foi apresentado nesta quarta-feira 06 de agosto aos membros do CEDECA/TO (Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente). A apresentação do projeto ocorreu durante a 129ª reunião ordinária do Conselho.

Na ocasião Simone Brito, coordenadora do projeto, apresentou aos presentes as respectivas e as linhas de atuação do projeto, destacando a importância do Conselho Estadual na articulação com os municípios.

Suely Quixabeira, presidente do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente manifestou-se no sentido de que o CEDECA seja parceiro do projeto, inclusive publicando resolução de apoio. “Nós vamos contribuir com as ações do Farol no sentido de mobilizar os municípios para participarem ativamente das ações desenvolvidas” declarou a presidente.

O Projeto Farol, visa defender e proteger os direitos sexuais de crianças e adolescentes é patrocinado pela Petrobras tendo como área de abrangência os municípios de Palmas, Porto Nacional, Pedro Afonso do Tocantins, Lajeado, Tocantínia e Guaraí.

Mais sobre o CEDECA Glória de Ivone

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone - CEDECA/TO é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com área de abrangência em todo o território estadual, com sede na capital Palmas. Tem como missão defender os direitos humanos de crianças e adolescentes, especialmente quando violados pela ação ou omissão do Poder Público, da família e da sociedade, assegurando-lhes a promoção, a proteção e a defesa.