Terça, 02 Setembro 2014

Cedeca realiza reunião com grupo de trabalho em Porto Nacional

Cedeca realiza reunião com grupo de trabalho em Porto Nacional

Lançar luzes as violações aos direitos sexuais e promover o enfrentamento à violência e exploração de crianças e adolescentes, é o objetivo do projeto Farol, uma iniciativa do Centro de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes – CEDECA/TO com patrocínio da Petrobras.

O projeto que abrange seis cidades do Tocantins que registram números expressivos de violência, sendo elas: Guaraí, Lajeado, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional, e Tocantínia, realiza no dia 04/09 a primeira reunião com o Grupo de Trabalho (GT) na cidade de Porto Nacional. A atividade acontecerá na Escola Estadual Frei José Maria Audrim a fim de se mobilizar os membros da rede de proteção local para formulação do plano Municipal de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual.

Para criação do plano de enfrentamento, o CEDECA/TO prevê acompanhamento presencial e á distância, por meio da plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), na qual os participantes contarão com a assessoria de um web-tutor para orientá-los passo a passo de como construir os planos, e ainda recursos interativos, como: fóruns, notícias, vídeos e documentos bases para a fundamentação teórico-metodológico dos planos.

As ações do Projeto Farol, envolvem a realização de oficinas sobre direito à participação, educomunicação e teatro com adolescentes e a construção do Protocolo de unificação do atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência e exploração sexual.

O que?
Reunião de com o Grupo de Trabalho do Projeto Farol de Porto de Nacional.

Onde?
Escola Estadual Frei José Maria

Quando?
Dia 04/09 (quinta-feira)

Mais sobre o CEDECA Glória de Ivone

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone - CEDECA/TO é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com área de abrangência em todo o território estadual, com sede na capital Palmas. Tem como missão defender os direitos humanos de crianças e adolescentes, especialmente quando violados pela ação ou omissão do Poder Público, da família e da sociedade, assegurando-lhes a promoção, a proteção e a defesa.