Quarta, 24 Setembro 2014

Projeto Farol encerra ciclo de Colóquios em Lajeado

Projeto Farol encerra ciclo de Colóquios em Lajeado

Após realizar um colóquio em cinco cidades do Tocantins, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone – CEDECA/TO, por meio do Projeto Farol, encerrou nesta terça-feira, 23 de setembro, o ciclo de Colóquios sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescente no município de Lajeado.

O Projeto Farol tem patrocínio da Petrobras e visa lançar luzes aos direitos sexuais de crianças e adolescentes. O projeto tem ações voltadas para 6 municípios do Tocantins, sendo eles: Guaraí, Lajeado, Pedro Afonso, Porto Nacional, Palmas e Tocantínia, até o memento mais de 500 pessoas já participaram dos colóquios.

O Colóquio tem a finalidade de constituir e fortalecer as redes de proteção de crianças e adolescentes, alinhar conceitos e dar visibilidade a problemática do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

As ações do Projeto Farol contemplam ainda a construção de colóquios, planos municipais de enfrentamento da violência sexual; realização de oficinas sobre direito à participação, educomunicação e teatro com adolescentes e a construção do Protocolo de unificação do atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência e exploração sexual.