Terça, 14 Outubro 2014

Tocantínia cedia debate sobre violência sexual

Tocantínia cedia debate sobre violência sexual

Na manhã dessa terça-feira, dia 14, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone- CEDECA/TO, realiza no município de Tocantínia uma reunião para debater a formulação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A reunião acontece com o Grupo de Trabalho (GT) formado durante o Colóquio do Projeto Farol que foi realizado no último mês em Tocantínia e é composto por integrantes da sociedade civil e do poder público. A atividade inicia às 8h horas no Colégio Frei Antônio/Fundação Fé e Alegria.

Um dos principais pontos a ser debatido é o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes nas comunidades indígenas Xerentes.

O Projeto Farol é patrocinado pela Petrobrás e abrange seis cidades do Tocantins que registram números expressivos de violência sexual, sendo elas: Guaraí, Lajeado, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional, e Tocantínia.

Mais sobre o CEDECA Glória de Ivone

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone - CEDECA/TO é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com área de abrangência em todo o território estadual, com sede na capital Palmas. Tem como missão defender os direitos humanos de crianças e adolescentes, especialmente quando violados pela ação ou omissão do Poder Público, da família e da sociedade, assegurando-lhes a promoção, a proteção e a defesa.