Terça, 28 Outubro 2014

Cedeca é parceira no segundo fórum de estudantes da rede municipal

Cedeca é parceira no segundo fórum de estudantes da rede municipal

No próximo dia 30 de outubro o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone – CEDECA/TO, participa do 2º Fórum de Estudantes da Rede Municipal de Palmas – FERMEP que será realizado na ETI - Pe. Josimo Morais Tavares.

Na ocasião o CEDECA Glória de Ivone irá promover a oficina: “Direito à Participação - Eu tenho a Força”, com o intuito de fortalecer o direito à participação com contribuições para a formação e a participação ativa de adolescentes na família, na comunidade, na escola, criando espaços (oportunidades e condições) educativos para a formação integral, bem como incentivando e apoiando a participação autônoma, solidária e competente de adolescentes com foco no respeito a sua alteridade e seus direitos civis, econômicos, políticos, sociais.

Simone Brito, integrante da Secretaria executiva do CEDECA/TO ressalta a importância dessa ação: “O propósito desta oficina é fortalecer a identidade e a autonomia de adolescentes para o exercício do direito à participação no âmbito da escola, que deve ser um espaço propulsor da participação”, afirmou.

Tendo em vista o fortalecimento do direito à participação, o CEDECA Glória de Ivone, realiza o Projeto Um Mundo pra Chamar de Seu apoiado pelo UNICEF tendo promovido oficinas com esta temática nos municípios de Palmas, Araguaína, Paraíso, Porto Nacional, Guaraí, Tocantínia, Colinas, Fátima, Miranorte, Aliança e Barrolândia.

O Fórum

Realizado pela Semed, o 2º Fórum dos Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Palmas (Fermep) visa proporcionar aos jovens da rede municipal de ensino a oportunidade de debater temas contemporâneos e estimulá-los ao protagonismo juvenil. O evento é voltado para estudantes, líderes de salas, vice-líderes e diretoria do Grêmio Estudantil, que estejam cursando do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino.