Sexta, 02 Setembro 2016

Nota de repúdio contra o golpe

A Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – ANCED/Seção DCI Brasil, organização da sociedade civil de âmbito nacional que atua na defesa dos direitos humanos da infância e adolescência brasileira, vem a público REPUDIAR o Golpe Parlamentar, Judicial, Midiático e Empresarial que foi definitivamente consumado hoje no Senado Federal, deixando clara sua posição contrária, bem como reafirmando que a Democracia é uma das vítimas da decisão do Congresso Nacional, que fica comprometida em todas as instâncias do Estado brasileiro.

A Presidente da República eleita de maneira legítima por milhões de brasileiros em 2014 teve seu mandato usurpado por segmentos derrotados nas últimas quatro eleições presidenciais, que pretendem impor agenda de
supressão de direitos, apropriação das riquezas pelas elites econômicas nacionais e internacionais, ampliação das desigualdades sociais e criminalização da pobreza e dos movimentos sociais. O Golpe coloca o Estado a serviço das velhas oligarquias e inconsequentes burguesias contra a Constituição Federal, o povo e a cidadania.

Esta triste página da história brasileira, que representa mais uma quebra da institucionalidade democrática, não ficará sem resposta, e a ANCED/Seção DCI Brasil resistirá bravamente contra os ataques aos direitos humanos, especialmente de crianças e adolescentes, que já se iniciaram no governo provisório e serão aprofundados a partir de agora.

A ANCED/Seção DCI Brasil não reconhece o governo ilegítimo e se somará às forças sociais e políticas que continuarão lutando para que o país volte a ser comandado por governo que represente democraticamente a vontade popular. Nenhum direito a menos! FORA TEMER!

Brasília/DF, 31 de agosto de 2016.

Coordenação Geral da ANCED/Seção DCI Brasil.