Quarta, 08 Fevereiro 2017

Unitins oferta curso gratuito a distância sobre orçamento público

Serão abertas a partir do dia 10 de fevereiro as inscrições para o curso online Orçamento Criança e Fundo da Infância e Adolescência, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O curso oferta 60 vagas e tem carga horária total de 120 horas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de fevereiro. No cronograma do curso a data de início está para 6 de março e de término para 31 de maio. As inscrições serão realizadas por meio de formulário on-line, através do Sistema de Eventos da Unitins. O formulário de inscrição ficará disponível no site do Observatório Universitário da Criança e do Adolescente (OECA).

Segundo a Pró-Reitoria de Extensão, o curso visa capacitação na modalidade à distância sobre orçamento público e promoção dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Entre os objetivos da capacitação estão fortalecer a atuação dos atores sociais no controle social sobre o orçamento, bem como nas políticas públicas de atendimento à criança e ao adolescente.

O público-alvo é formado por conselheiros tutelares e de direitos da criança e do adolescente, gestores público, sociedade civil organizada, alunos, professores e técnicos da Unitins. Entre os pré-requisitos aos participantes estão conhecimentos básicos de informática.

Fonte: ascom Unitins/ Josiane Mendes