Tecendo a Paz será lançado hoje
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Glória de Ivone (Cedeca) lançam hoje, em Palmas, às 14 horas, na sede do Ministério Público Estadual, a segunda edição do Projeto Tecendo a Paz. Em Araguaína, o evento acontece amanhã. O programa tem como objetivo disseminar a cultura da não violência nas escolas públicas e na sociedade, por meio da rede de proteção à criança e ao adolescente.
O projeto visa formar 500 professores, provenientes de dez municípios, a fim de identificar e notificar, às autoridades, casos de violência praticados contra o público infanto-juvenil.
Como forma de ação para enfrentamento da violência no âmbito escolar, o projeto, que será executado pelo Cedeca, em parceria com a UFT, tem como produto principal a elaboração e execução de Planos de Intervenção Escolar, onde os participantes irão atuar dentro de suas escolas e no convívio social, incentivando a denúncia de casos de exploração sexual e atuando no combate à violência contra a criança e o adolescente. “Precisamos privar pela integridade física e psicológica dos alunos. A escola precisa ser um universo de paz”, informa a coordenadora técnica do Cedeca, Mônica Brito.
Fonte: Jornal do Tocantins