Sexta, 13 Novembro 2009

Políticas públicas para área infanto-juvenil são discutidas

As políticas que atuam em favor de pessoas que ainda vivem a fase da infância e da adolescência, dentre outros temas ligados ao assunto, começaram a ser discutidas na noite de ontem, no auditório do Palácio Araguaia, durante a abertura da VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em ação conjunta com a Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (Seciju), o evento, que se encerra hoje, reúne juristas, conselheiros tutelares, promotores de justiça e outras pessoas que atuam na área em torno da discussão das políticas públicas voltadas especificamente ao público infanto-juvenil.

Na abertura da conferência, houve a palestra Construíndo Diretrizes da Política e o Plano Decenal, ministrada pela conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maristela Cizeski. Durante a explanação, Maristela levantou a discussão de políticas da infância e da adolescência para a próxima década no Brasil, abordando o tema em eixos como a promoção e universalização da criança e do adolescente, o enfrentamento das suas violações, a gestão política e a sua participação na atividade social.

Hoje acontecerá a eleição de 61 delegados que vão representar o Tocantins na VIII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ocorrer em Brasília (DF), de 7 a 10 do próximo mês. (Marcus Mesquita)

Fonte: Jornal do Tocantins