Domingo, 22 Outubro 2017

Nota de pesar pela jovem protagonista Dáleti Jeovana

A organização não governamental Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone manifesta profundo pesar pela partida da jovem protagonista Dáleti Jeovana, 20 anos, que cometeu suicídio na noite deste sábado, 21, em Palmas.

Em sua breve passagem pela Terra a menina doce, de voz firme, participou das oficinas do Cedeca ainda criança, com seus 13 anos, e presenteou toda a equipe e colegas de formação com sua presença cheia de energia.

Agora, com a dor de saber que não mais a encontraremos neste plano terreno, o Cedeca emana energias positivas a todos/as os/as colegas, amigos, amigas e familiares que sentem a dor da partida neste momento. Que possam ter força, sabedoria e muito amor neste momento tão difícil.

Desejamos que a chama de vida do bem estar que existe dentro de cada pessoa seja reacendida a cada respiração. Desejamos que toda as pessoas sejam um salão de Deus da criação da bondade e do amor.

São as contradições e a falta de um lugar para adolescentes e jovens que secam e sugam as energias e as forças vitais inerentes à juventude. Que a bandeira da jovem Dáleti seja empunhada por outros/as jovens.

Esta nota foi escrita à várias mãos, assim como acreditamos que a luta coletiva é que pode dar apoio nesses dias tão difíceis da vida. O Cedeca está ferido com essa perda e continuará defendendo um lugar para a juventude.