Terça, 12 Dezembro 2017

Cedeca concorreu na etapa nacional do Prêmio Itaú-Unicef

Cedeca concorreu na etapa nacional do Prêmio Itaú-Unicef

A ação parceria entre o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca Glória de Ivone) e o Centro de Ensino Médio (CEM Castro Alves) intitulada Formação política e socioeducativa de adolescentes foi finalista na categoria médio porte da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef.

O resultado final foi divulgado ontem, 11, em São Paulo, em um evento que reuniu as 32 premiadas regionais. Esta edição do prêmio recebeu mais de 1.600 inscrições, dessas, 96 foram finalistas. A ação entre Cedeca e CEM Castro Alves já era a vencedora da regional Goiânia, na categoria médio porte.

“A participação como finalista veio mostrar que o Cedeca tem grande força nos cenários regional e nacional. As vitórias nas duas últimas etapas do prêmio mostraram que nós temos condição de competir a nível nacional. Na próxima edição vamos tentar novamente a premiação regional e a premiação como finalista nacional”, disse a secretária executiva do Cedeca, Mônica Brito.

Para receber o prêmio, o Cedeca esteve ao lado da diretora do CEM Castro Alves, Maria do Carmo. Ambas continuarão em São Paulo para participar do Seminário Internacional da Educação Integral, que acontece hoje e amanhã, com o tema Desenvolvimento Integral e a Aprendizagem: o mesmo direito, várias realidades.