Sexta, 23 Março 2018

Mutirão em defesa das águas acontecerá neste sábado em Palmas

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Água, a organização da sociedade civil Água Doce, convida todos os palmenses para participarem de um mutirão neste sábado, 24, a partir das 7h30, com ponto de encontro na Escola de Tempo Integral João Beltrão.

“O mutirão é uma estratégia pedagógica de sensibilização da comunidade para chamar atenção sobre para a preservação das águas. Estamos felizes porque a Mãe Natureza percebe e sente que há filhos conscientes e gratos que buscam protegê-la”, disse a vice-presidente da Água Doce, Noeli Maria Stürmer.

Com o tema “Grito das Águas”, o oitavo mutirão realizará a limpeza de um trecho da rodovia TO 020 (sentido Aparecida Rio Negro) com recolhimento de lixo e materiais recicláveis e distribuição de folders. O percurso, com início na escola, encerará com entrega de mudas na Paróquia Bom Jesus da Serra.

De acordo com uma das organizadoras, o material reciclável será encaminhado para a Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis da Região Norte de Palmas (Ascampa).