Quarta, 09 Mai 2018

Relato sobre o projeto Farol será apresentado em evento nacional

Relato sobre o projeto Farol será apresentado em evento nacional

O projeto Farol, realizado pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone nos anos de 2014 a 2016, é tema de um relato de experiência que será apresentado no II Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente que acontecerá em Brasília de 14 a 16 de maio deste ano.

Com o título “Projeto Farol: promovendo os direitos sexuais de crianças e adolescentes no estado do Tocantins” o relato traz as ações desenvolvidas pelo projeto, patrocinado pela Petrobras, com o objetivo de promover os direitos sexuais de crianças e adolescentes em seis municípios tocantinenses, sendo eles Lajeado, Pedro Afonso, Guaraí, Palmas, Tocantínia e Porto Nacional.

O trabalho é de autoria da assistente social Laidylaura Pereira de Araújo e co-autoria das assistentes sociais Arely Carvalho Telles, Mônica Brito e Simone Pereira Brito e será apresentado em forma de pôster no grupo de trabalho Participação e protagonismo de crianças, adolescentes e jovens.

Segundo a autora, o relato pretende “dar visibilidade a essa experiência que foi tão exitosa no estado do Tocantins e que pode ser uma referência para os demais estados brasileiros”.